sexta-feira, 14 de março de 2014

Bebês fumantes passivos!



Os fumantes passivos mais afetados em qualquer ambiente onde alguém acende um cigarro são os bebês. A exposição dos bebês às substâncias tóxicas do cigarro é mais prejudicial especialmente porque estão em fase de desenvolvimento. Isso sem considerar que a fumaça exalada pelo fumante é mais prejudicial do que a fumaça normal do cigarro. O tabagismo está classificado no Código Internacional de Doenças no grupo de transtornos mentais e de comportamento, provocados pelo uso de substâncias psicoativas. O cigarro contém mais de quatro mil substâncias nocivas em sua composição. E o fumante, além de inalar algumas delas e, com isso, contribuir decisivamente para prejudicar sua saúde, também polui o ambiente. Os problemas respiratórios mais comuns nesses bebês são vários, como, por exemplo, bronquite, pneumonia, asma, sinusite e até amidalite.
Com relação ao tabagismo feminino, a primeira observação é que a taxa de fertilidade é menor nas mulheres fumantes. Durante a gravidez, a nicotina reduz o fluxo placentário, mesmo em gestantes que fumam de um a quatro cigarros por dia. O tabagismo na gestação é comprovadamente prejudicial para mãe e filho. O resultado disso vai desde nascimentos prematuros e bebês de baixo peso ao atraso no aprendizado, que se traduz em dificuldades na idade escolar, especialmente na leitura e na matemática. Durante a amamentação, a nicotina é absorvida pelo bebê através do leite materno, além das substâncias tóxicas da fumaça presentes no ambiente. Pois se sua mulher está fumando durante a amamentação já está sabendo que prejudica o bebê! Corte já isso da raíz!  

" O Ministério da Saúde adverte: Respirar a fumaça deste produto causa pneumonia e bronquite"

-- Papai de 1ª Viagem - www.papaiefilhos.blogspot.com.br


Heitor Camilo, papai aos 23.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Esse blog foi feito para os papais de primeira viagem que recém tiveram filho(s).Inclusive sou papai de 1ª viagem e estarei soltando aos poucos dicas e vídeos de como lidar com esse novo membro da família!