segunda-feira, 17 de março de 2014

Cuidados que deve tomar com seu bebê no sol.


Desculpe o final de semana sem nenhum post, é que saiu muito sol e fui obrigado a passar na praia com a minha pequena, mulher e amigos. Mas vamos lá, aproveitando acho justo o assunto de hoje ser relacionado com sol; algo sobre os cuidados que devemos ter com os nossos tão amados filhos bebês nesses momentos de calor! Claro que não devemos levar bebês recém nascidos para locais como estes citados. Minha bebê começou a ir pra praia com 5 meses e sempre MUITO PROTEGIDA!
Dicas pros papais que vão aproveitar os dias de sol na praia, clube, parques e etc.. tome muito cuidado com a exposição do seu bebê aos raios solares, devemos usar protetores de índice elevado e adequado para a pele do bebê. A ação de fixação e proteção geralmente são de 30min á 1 hora, portanto renove no mínimo de 2 em 2 horas. Espalhe o protetor solar nas áreas que geralmente queimam mais rápido, como ombros, bochechas, nariz, orelhas e pescoço. Deixe seu filho sempre na sombra e quando quiser de vez em quando dar um banho de sol, é no máximo de 5 minutos com protetor solar renovado. Leve bastante água para seu bebê, e mantenha ele sempre hidratado. Areia no corpinho pode deixar seu bebê com assaduras e cuidado com os olhos também, eles adoram pegar areia e colocar na região dos olhos e na boca, fique esperto. Saiu um sol, sua bebê já cresceu um pouco, fique à vontade em levar sua família pra praia, vão voltar renovados!! 
 Aproveite alguns minutos para meditar.

" Oração é quando você fala com Deus; meditação é quando você escuta Deus. "

-- Papai de 1ª Viagem - www.papaiefilhos.blogspot.com.br

Heitor Camilo, papai aos 23 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Esse blog foi feito para os papais de primeira viagem que recém tiveram filho(s).Inclusive sou papai de 1ª viagem e estarei soltando aos poucos dicas e vídeos de como lidar com esse novo membro da família!