segunda-feira, 10 de março de 2014

Mudanças ao nascimento.

  
 O nascimento de seu filho obviamente é o melhor sentimento que já sentiu na sua vida, mas está um pouco ansioso com as mudanças que irão acontecer daí pra frente. Fique tranquilo que aqui você vai entender um pouco sobre essas mudanças que todos nós passamos.

No meu caso; Também sou papai de 1ª viagem e acompanhei praticamente todos os meses da minha pequena de perto, nem todos tem essa oportunidade mas acredito que se conseguir aproveitar os primeiros momentos da sua filha será algo inesquecível e muito marcante em sua vida, hoje minha Luise está com dez meses e meio, estou muito feliz e aquela fase de angustia já foi embora, por tanto respire fundo e siga à diante confiante e responsável.
Tudo começa antes do bebê nascer, no meu caso minha mulher não tinha convênio de saúde, então tivemos que ter a nossa neném pelo SUS. De madrugada começam as dores, vai lá você correr pra terminar de arrumar as malas que a mulher já havia deixado "meio no jeito" e voar pro hospital. No hospital do SUS com aquele atendimento de , começam as angústias, a espera, as dores da sua parceira, os momentos de crise dela, os médicos toda hora a examinando para saber se já está com a dilatação e muito mais. Chega uma hora que o que era pra ser o melhor momento, acaba tomando outro rumo e você se sente "meio mal". Mas tudo bem!! Apesar,  você releva porque é seu filho que está nascendo em qualquer instantes e você quer estar ali tranquilizando sua esposa o tempo todo e louco pra ver o rostinho que você está esperando há 9 meses e pouco. Então imagina o quanto de angustias você não vem carregando?! Nasceu e você está muito feliz, então os enfermeiros fazem os procedimentos que devem ser feitos, e depois de algum tempo você se encontra com seu filho(a) no leito com sua esposa. Aí vem a 1ª noite sem dormir, a 2ª, 3º e assim vai, chega uma hora que você se olha no espelho e está acabado com olheiras enormes e aquele sentimento estranho dentro de você, mas você jamais exita um segundo sequer, porque o amor e a responsabilidade são sentimentos realmente fortes; e é a partir daí que chega automáticamente a sua responsabilidade espontânea. Chega em casa e começam os banhos sem auxílio de enfermeiras, as fraldas, as preocupações com as mamadas e o casal vai ficando cada vez mais distante e separados por este pequeno ser que desde a gestação requer "atenção total" então nunca sobra tempo pra vocês e assim passando 2, 3 meses começam vir as suas necessidades de voltar a se relacionar com a sua parceira como antes, e nunca sobra tempo porque quando a neném dorme, tem roupa pra lavar ou ela tem que tomar banho porque não conseguiu o dia todo, ou seja, todas as atividades diárias são na hora que a neném dorme.. isso vai se tornando um incômodo e você está prestes a explodir?! Mantenha a calma amigo, que todos nós, papais de 1ª viagem, passamos por isso no ínicio, mas tenha paciência que isso vai passar. 
Até tudo voltar ao normal leva um tempinho, mas tenho certeza que é muito gratificante todos os esforços feitos por você papai, afinal essas são as Boas vindas pro seu novo(a) companheirinho(a). Vale o esforço!

-- Papai de 1ª Viagem - www.papaiefilhos.blogspot.com.br
                                    
Heitor Camilo, papai aos 23 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Esse blog foi feito para os papais de primeira viagem que recém tiveram filho(s).Inclusive sou papai de 1ª viagem e estarei soltando aos poucos dicas e vídeos de como lidar com esse novo membro da família!